
Em uma bonita ação, a equipe de objetos perdidos do Aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, espera reunir um jovem viajante com seu coelhinho fofinho antes do Natal.
Kelvin Jiang, que istra o escritório de achados e perdidos do aeroporto, disse que o coelho com saudades de casa foi entregue em 10 de novembro.
“Temos milhares de itens perdidos que são entregues todos os anos, e alguns são muito especiais. Tenho certeza de que alguém sentirá falta do coelho – gostaríamos de colocá-los juntos novamente”, comenta Jiang.

Segundo o aeroporto, este ano, devido ao efeito que a COVID-19 teve sobre o número de ageiros, houve menos itens entregues de todo o terminal internacional. Mas com o mercado doméstico rodando em cerca de dois terços do volume de ageiros do ano ado, ainda há muitos itens que ficam para trás.
“Sempre que possível, fazemos o que podemos para devolver esses itens a seus proprietários – é mais fácil devolver as coisas a seus proprietários quando é um viajante doméstico do que internacional”, explica o .
Roupas, alimentos, óculos escuros, brinquedos, entre outros, vão para o Mangere East Family Services, uma instituição de caridade. É onde o coelho pode acabar se sua casa não for encontrada.

“No início deste ano, tínhamos um saco de 3 kg de cebolas e um saco enorme de papel higiênico”, disse Jiang. “Tudo vai para a caridade – e eles fazem um ótimo trabalho na comunidade local.
No mês ado, uma prancha de surf foi deixada no terminal doméstico e a equipe conseguiu devolvê-la ao dono. No início do ano, bicicletas e cadeiras de rodas também forem recuperadas por seus donos.
“No caso de dentaduras, por exemplo, nós as descartamos imediatamente por causa do risco à saúde”, detalha Jiang.
O aeroporto pede que quem conheça um jovem viajante que estava no terminal doméstico em 10 de novembro e desde então percebeu que perdeu um coelhinho muito fofinho entre em contato pelo e-mail: [email protected].
This cuddly bunny got split up from their travel buddy in the domestic terminal on 10 November. We’d love to reunite them before Christmas! If you know a young traveller who’s missing their bunny, get in touch via email: [email protected]. #WeAreAucklandAirport pic.twitter.com/vK9ZeSLyT1
— Auckland Airport (@AKL_Airport) December 14, 2020
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.