window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto brasileiro deverá receber em breve um pouso de um Boeing 757 islandês com apenas 58 assentos

Boeing 757-200 da Icelandair – Imagem: Ken Fielding / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Um avião Boeing 757 de uma empresa islandesa, com configuração de cabine para apenas 58 ageiros, deverá ser visto pousando e decolando em um aeroporto no Brasil neste mês de abril, na semana que vem.

Dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que a companhia aérea Icelandair, baseada na Islândia, foi contratada para fazer uma operação do tipo “não regular internacional de ageiros”, ou seja, um fretamento, saindo do Campinas (SP) na próxima quinta-feira, 17 de abril.

Para isso, a empresa utilizará um Boeing 757-200 com 58 assentos, que está previsto para chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no dia anterior, a quarta-feira, 16 de abril. O voo ICE-1301, apenas para posicionamento da aeronave, deverá pousar no início da tarde, às 12h50.

No dia seguinte, 17, sob a mesma numeração de voo, o jato deverá decolar às 10h00. Agora com ageiros a bordo, o destino será Dakar, no Senegal.

A empresa aérea possui uma frota de quase 50 aeronaves, entre turboélices e jatos, sendo 11 delas 757-200, um modelo que costuma levar cerca de 200 ageiros em configurações de duas classes.

Embora não haja informações conhecidas sobre o motivo do fretamento do Boeing 757, vale lembrar que a Icelandair é bastante conhecida por disponibilizar seus aviões para empresas de viagens de luxo, já tendo vindo ao Brasil outras vezes em operações desse tipo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias