window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto Carlos Prates, em BH, ganha novo prazo para o fechamento, até 31 de dezembro

Aeroporto Carlos Prates

O Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG), continuará em funcionamento até 31 de dezembro, sob istração da Infraero. A portaria que adia a futura desativação do aeródromo foi assinada nesta quarta-feira (31) pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A medida altera a Portaria 1/2021 e revoga a Portaria 1.564/2021, que adiava a futura desativação do aeródromo para 1º de maio de 2022. Durante este período, o terminal segue com as atividades normalmente e a gestão permanece sob responsabilidade da Infraero. Após a nova data estabelecida, as atividades se encerram e o terreno deve retornar à União.

“Prorrogamos o funcionamento do Aeroporto Carlos Prates como forma de atender um pleito de parte da sociedade belo-horizontina, que deseja ampliar a discussão sobre a destinação do terminal do centro da capital mineira”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

O aeroporto hoje atende a voos não-regulares das empresas de táxi aéreo e aviação executiva, dispondo ainda de serviços de manutenção e hangaragem, além de escolas de aviação de asas fixas e rotativas. Sua infraestrutura, contudo, é dita pelo governo como sendo deficitária e localizada em região já atendida por outros dois aeroportos, de Confins e Pampulha.

Informações do Ministério da Infraestrutura

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias