window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Boa Vista cresce 29% no trimestre com reforço na malha aérea e melhorias operacionais

Imagem: Alan Chaves, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

O Aeroporto de Boa Vista (RR) movimentou 120 mil ageiros nos três primeiros meses de 2025, o que representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados integram o relatório global de tráfego da VINCI Airports, concessionária responsável pela operação do terminal.

Entre janeiro e março, foram registradas 805 operações de pouso e decolagem, crescimento de 26% na comparação com o primeiro trimestre de 2024. O resultado reflete o fortalecimento da malha aérea regional e os efeitos positivos das recentes melhorias na infraestrutura, promovidas pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI.

O aumento no número de ageiros foi impulsionado, principalmente, pela alta demanda nos voos com destino a Brasília e Manaus, conforme noticiou a VINCI Airports.

Presente em oito aeroportos no Brasil — Salvador, Manaus, Tefé, Tabatinga, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Cruzeiro do Sul —, a VINCI Airports registrou mais de 3 milhões de ageiros no país no período.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.