
O Aeroporto de Boa Vista (RR) movimentou 120 mil ageiros nos três primeiros meses de 2025, o que representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados integram o relatório global de tráfego da VINCI Airports, concessionária responsável pela operação do terminal.
Entre janeiro e março, foram registradas 805 operações de pouso e decolagem, crescimento de 26% na comparação com o primeiro trimestre de 2024. O resultado reflete o fortalecimento da malha aérea regional e os efeitos positivos das recentes melhorias na infraestrutura, promovidas pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI.
O aumento no número de ageiros foi impulsionado, principalmente, pela alta demanda nos voos com destino a Brasília e Manaus, conforme noticiou a VINCI Airports.
Presente em oito aeroportos no Brasil — Salvador, Manaus, Tefé, Tabatinga, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Cruzeiro do Sul —, a VINCI Airports registrou mais de 3 milhões de ageiros no país no período.
Leia mais: