
A Centro-Oeste Airports (COA) concluiu o processo de internacionalização do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (MT).
Com a publicação da Portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nº 15.900, de 29 de novembro de 2024, no Diário Oficial da União desta terça-feira (03), o empreendimento recebe autorização para operar voos comerciais internacionais, incluindo serviços aéreos regulares e não regulares, charter de ageiros, de carga e mala postal, bem como serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privada.
Para obter a internacionalização, a COA cumpriu as exigências da Polícia Federal, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal, construindo novas estruturas para atender as demandas dos órgãos e adequando as áreas de embarque e desembarque e a área do processo de inspeção, inclusive com a aquisição de novos equipamentos. As melhorias fizeram parte do processo de modernização e ampliação do aeroporto, que recebeu investimentos totais de cerca de R$ 280 milhões. Com as adequações necessárias e a anuência dos envolvidos, as informações foram enviadas à ANAC na última quarta-feira (27), em processo aprovado e concluído com a publicação da portaria.
Sobre a novidade, Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, comenta: “É um momento muito importante para a economia, o turismo e toda a população de Mato Grosso. Trabalhamos intensamente para tornar o Aeroporto Internacional de Cuiabá mais confortável, seguro e eficiente, o que se concretizou com a conclusão das obras de ampliação e modernização e a consequente elevação da satisfação do público, que nos colocou como o quarto melhor aeroporto do País. Agora, com a anuência dos órgãos competentes, estamos prontos para receber voos internacionais, expandindo as possibilidades de conexão desse importante estado com diversos países do mundo”.
Pela Assessoria de Imprensa da Centro-Oeste Airports