window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Divinópolis, em Minas Gerais, é transferido para a Infraero

Imagem: Prefeitura de Divinópolis

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, formalizou, por meio da portaria Nº 176, de 7 de maio de 2024, publicada na segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União, a transferência do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis/MG, para a Infraero, que será responsável pela istração, operação e exploração do terminal mineiro.

Até então, a Infraero fazia a gestão e operação do terminal por meio de contrato firmado com a Prefeitura de Divinópolis em 2019.

“A Infraero dará continuidade ao trabalho já realizado no Aeroporto de Divinópolis, aplicando a expertise que tem na istração de aeroportos e a vocação para o desenvolvimento da aviação regional”, destaca o presidente da Infraero em exercício, Eduardo Gonzaga da Silva.

Novas outorgas

A Infraero a por um reposicionamento de mercado, com foco nos aeroportos regionais. Nesse contexto, a Companhia recebeu, até o momento, a outorga dos seguintes terminais: Mossoró (RN); Vale do Aço, em Santana do Paraíso (MG); Flores, em Manaus (AM), Governador Valadares (MG), Sorriso (MT), Itaperuna (RJ), Paranavaí (PR), Ariquemes (RO) e Divinópolis (MG).

Outros aeroportos devem ser reados à Infraero de acordo com a política de desenvolvimento da aviação civil do Ministério de Portos e Aeroportos.

Informações da Infraero

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias