
O Aeroporto de Maricá (RJ), atingiu um marco importante em suas operações: 40 mil movimentações de aeronaves desde 2017, quando esse dado ou a ser contabilizado. Esse volume expressivo demonstra que o aeroporto mantém uma operação constante e em ritmo acelerado.
Movimentação de aeronaves refere-se ao número total de pousos e decolagens realizados em um aeroporto. Cada pouso ou decolagem é contado como uma movimentação. Esse indicador é essencial para avaliar o nível de atividade e a capacidade operacional de um aeroporto.
Em Maricá, esse número é resultado do início e da ampliação das operações offshore, dos voos de aviação geral e do Programa Voa Maricá. Esse crescimento reflete no desenvolvimento econômico e social da cidade, atraindo novas empresas e gerando empregos. O Aeroporto de Maricá é istrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).
“O volume significativo de movimentações no Aeroporto de Maricá reflete não apenas o nosso crescimento, mas também a importância estratégica que conquistamos na região — com a operação offshore, os voos regionais do Voa Maricá e a aviação executiva. Desde o início das operações, temos registrado uma evolução acelerada. Além disso, os voos demonstram que o aeroporto vem sendo cada vez mais utilizado e consolidado como um polo logístico fundamental. Esse projeto de retomada do aeroporto se deu por meio de um olhar visionário do nosso prefeito na época, e atual, Washington Quaquá, que transformou um aeroporto em desuso, que atendia apenas a interesses particulares e a uma apropriação indevida, em um grande equipamento público de mobilidade aérea, gerando emprego e renda para o município de Maricá”, afirma a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge.
Informações da Codemar
Leia mais: