window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Maringá supera Londrina em embarques e registra melhor quadrimestre em nove anos

Imagem: Prefeitura de Maringá

Com investimentos da Prefeitura, o Aeroporto de Maringá ultraou o de Londrina em número de embarques no primeiro trimestre deste ano. Levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontou que o Aeroporto de Maringá registrou 90.820 embarques entre janeiro e março, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo informou a Prefeitura de Maringá, o número é superior ao registrado pelo Aeroporto de Londrina, que contabilizou 90.246 embarques. Atualmente, Maringá tem 25% mais voos do que Londrina, que historicamente sempre foi considerada um hub de voos regionais.

No primeiro quadrimestre deste ano, entre janeiro e abril, o Aeroporto de Maringá registrou um fluxo de 236.330 ageiros, somando embarques e desembarques. O resultado é o melhor da história do aeroporto para o mês de abril e representa o melhor desempenho para um primeiro quadrimestre em nove anos. Em comparação com abril do ano ado, o número de ageiros cresceu 12%.

O superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira, destaca que o excelente desempenho consolida a posição estratégica do aeroporto como hub regional em expansão. “Estamos desenvolvendo um trabalho importante para a atração de novas rotas, o incremento da malha aérea e a melhoria da experiência do ageiro. Um aeroporto mais robusto representa melhores serviços aéreos para os maringaenses e mais receitas para investimentos do município“, afirma. Ele também ressalta que os resultados demonstram o fortalecimento dos negócios e da economia local e regional, principalmente nos setores do agronegócio e das cooperativas de crédito.

Em abril deste ano, o aeroporto registrou 349 voos, contra 333 no mesmo mês do ano ado. A Latam Airlines lidera o crescimento de embarques e desembarques, além do aumento na oferta de voos. “Nossa estratégia agora é intensificar o diálogo comercial com as companhias para manter e melhorar o desempenho. Para isso, as obras que vão ampliar o processamento de ageiros na sala de embarque são essenciais”, reforça o superintendente.

Com foco na modernização e na garantia de mais conforto aos ageiros, a Prefeitura de Maringá iniciou obras na sala de embarque do aeroporto. As intervenções, que incluem a instalação de e-gates (portões eletrônicos), vão ampliar a capacidade de processamento de ageiros, garantir mais agilidade nos embarques e evitar a formação de filas. Além disso, o município está reformando todos os banheiros do local. As obras têm investimento de cerca de R$ 1 milhão, com recursos próprios provenientes das receitas do aeroporto.

O município também rentabilizou o Aeroporto com o fechamento do maior contrato comercial da história do terminal, no valor de R$ 5,7 milhões, para a instalação da primeira sala VIP. Além disso, finaliza a licitação para uma segunda sala VIP. A Prefeitura de Maringá também busca recursos dos governos federal e estadual para a execução das obras de ampliação e modernização do terminal de ageiros.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.