window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Piracicaba (SP) concede uso de hangares para Koppert do Brasil por dois anos

DCIM\100MEDIA\DJI_0215.JPG

A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), anunciou a homologação do edital de concessão 43/24 para o uso de áreas aeroportuárias externas no Aeroporto Pedro Morganti.

Os lotes 9 e 10 foram outorgados à Koppert do Brasil Holding S.A. pelo valor de R$ 50 mil, conforme publicado no Diário Oficial do Município em 6 de dezembro.

Essa concessão, inicialmente válida por dois anos, oferece possibilidade de prorrogação por até 25 anos. Os lotes abrangem uma área útil de 2.114,92 m², destinada à construção de novos hangares.

As edificações a serem erguidas devem ter no mínimo 600 m² de área construída em piso térreo e serão utilizadas para operações aeroportuárias, como garagens, logística e manutenção no Aeroporto Municipal Pedro Morganti.

Euclides Libardi, secretário da Semdettur, destacou que essa concessão responde a uma demanda reprimida de longa data, promovendo a eficiência operacional no aeroporto.

“Os hangares contribuem para o desenvolvimento econômico local, permitindo novos investimentos privados que favorecem parcerias, geram empregos e aumentam a arrecadação do município”, afirmou ele.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias