window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Presidente Prudente (SP) tem 35% de aumento no movimento no 2º trimestre de 2023

Imagem: ASP – Aeroportos Paulistas

Conforme mostram dados do 2º trimestre de 2023, o Aeroporto de Adhemar de Barros, localizado em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, tem apresentado resultados positivos na movimentação de ageiros neste ano.

Segundo informa a concessionária ASP – Aeroportos Paulistas, de abril a junho deste ano, o Aeroporto atendeu 66.982 ageiros entre embarques e desembarques – um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2022. O incremento também se reflete no número de pousos e decolagens, com crescimento de 10% no mesmo recorte de tempo.

Desde que a ASP assumiu a gestão do Aeroporto de Presidente Prudente em abril de 2022, realizou melhorias como instalação de um novo gerador de energia, recuperação predial do terminal de ageiros, novo sistema de som e de iluminação e revitalização do estacionamento de veículos do aeroporto.

Por entender a reforma do Terminal de ageiros como prioritária para aprimorar a experiência dos clientes, a ASP antecipou o investimento previsto para acontecer durante os próximos quatro anos, conforme o contrato de concessão.

Já no setor operacional, será implantada nova iluminação do pátio, farol rotativo e indicador de direção do vento, além de recuperação e selagem do pavimento do pátio e requalificação do sistema de drenagem. A casa de força (KF), aparato fundamental para a autonomia das operações, também será recuperada.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias