window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Salvador-BA teve movimento de 2 milhões de viajantes no 3º trimestre de 2024

Imagem: Divulgação / VINCI Airports

A concessionária VINCI Airport informa que o Salvador Bahia Airport registrou aproximadamente 2 milhões de ageiros durante o 3º trimestre de 2024. É o que indica o mais novo balanço de tráfego aéreo trimestral divulgado pela empresa, responsável pelo aeroporto da capital baiana.   

Ao alcançar a marca, o aeródromo ultraa as cerca de 1,7 milhões de pessoas transportadas durante o trimestre anterior, segundo o balanço divulgado no último mês de julho. Os números mais recentes representam uma elevação de aproximadamente 17,65% comparado ao trimestre ado.

O documento mais recente, divulgado na última terça-feira (15), também indica que, em comparação ao mesmo período de 2023, o crescimento no número de ageiros foi da ordem de 1,2%.

Nos nove primeiros meses de 2024, o aeroporto de Salvador recebeu pouco mais de 5,6 milhões de pessoas, ou 4,8% a mais que o período entre janeiro e setembro do ano ado. As movimentações nos primeiros nove meses do ano am a marca de 41 mil pousos e decolagens – número 2,4% maior que o registrado entre janeiro e setembro de 2023.  

Desempenho ao redor do mundo 

Também segundo o balanço de tráfego mais atual, mais de 90 milhões de ageiros utilizaram os aeroportos da rede VINCI Airports no último trimestre. O número representa um aumento de 6,4% em relação ao ano ado.  

A concessionária atribui o desempenho no período ao turismo de lazer, com destaque pela busca de turistas europeus por destinos de verão em torno do mediterrâneo. Além disso, o terceiro trimestre também foi marcado pela recuperação do tráfego no Japão.

Em outros locais, o tráfego manteve-se dinâmico, como no caso do aeroporto de Santiago, capital do Chile. O aeródromo, de acordo com o balanço, se beneficiou da recuperação de seu tráfego regional para Brasil e Argentina, por exemplo.   

O fenômeno foi apoiado pelo aumento da oferta proposta por companhias aéreas, principalmente LATAM e Avianca. Por fim, as rotas com a Espanha seguiram populares no período, enquanto o crescimento do tráfego também se mantém forte em Cabo Verde – destino que continua sendo atrativo para ageiros europeus.

Informações da VINCI Airports

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Bombardier trará ao Brasil o grande jato Global 7500 e o...

0
Segundo a Bombardier, o Global 7500 e o Challenger 3500 lideram seus segmentos nas categorias de jatos de ultra longo e médio alcance.