
O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho divulgou a movimentação do primeiro mês após o retorno das operações aéreas regulares em Toledo, no Paraná. No total, 1825 ageiros aram pela cidade, com uma média de 60 ageiros embarcados e 55 ageiros desembarcados. Os dados foram informados pela direção do Aeroporto.
Foram 16 voos que decolaram de Toledo e apenas um cancelamento devido ao novo avanço da pandemia Covid-19, que resultou em afastamentos de tripulantes da companhia aérea por conta de atestados médicos.
O diretor responsável, Luciano Puzzi, destaca que, considerando que o ATR-72 transporta até 72 ageiros por voo, existe uma grande demanda da região, consolidando a rota Campinas – Toledo – Campinas.
“Uma informação importante para os nossos ageiros, é que a companhia aérea alterou o início dos voos diários (de domingo a domingo) entre Toledo e Campinas, ando a vigorar a partir de 4 de abril”.
De acordo com Puzzi, esse replanejamento da malha aérea ocorreu devido a vários cancelamentos do período festivo do carnaval e também evitar cancelamentos imprevistos de voos por conta da pandemia de Covid-19, oferecendo aos ageiros a certeza de um voo tranquilo e todo o conforto e e necessário.
Outra mudança prevista é que a partir de 8 março, os voos arão a ser às terças, quintas e sábados. Já em abril, os voos serão diários. Além do retorno das operações aéreas regulares, o Aeroporto de Toledo registrou 207 movimentações de aeronaves, sendo 100 pousos e 107 decolagens, entre aviação regular, aviação geral e táxi aéreo.
O prefeito Beto Lunitti comemorou os números. “Esse crescimento das movimentações demonstra que foi acertada a decisão em investir para termos um local com capacidade para atender a demanda dos munícipes e toda a região, oferecendo uma excelente opção custo-benefício”, concluiu.
Informações da Prefeitura de Toledo
Leia mais: