
O Aeroporto Ronald Reagan National, na capital americana de Washington, foi reaberto nesta amanhã após o acidente aéreo da última noite. 3gd5v
A colisão entre um jato regional Bombardier CRJ-700 da American Eagle com um helicóptero Sikorsky VH-60M Black Hawk do Exército Americano deixou 67 pessoas mortas, sendo todos os ocupantes de ambas as aeronaves.
Para permitir as buscas por vítimas e subsequente operação de resgate de corpos, o Aeroporto Reagan foi fechado desde o momento da colisão, que foi próximo das 23h30 no horário de Brasília.
Já no final desta manhã, em Washington, às 13h00 em Brasília, o aeroporto foi reaberto para voos comerciais. A primeira aeronave a pousar foi um Airbus A319ceo da Delta Air Lines, cumprindo o voo DL2958, procedente de Minneapolis.
With the arrival of DL2958, DCA has reopened. https://t.co/vjOQnlVaJd pic.twitter.com/X0Qzzi6W8p
— Flightradar24 (@flightradar24) January 30, 2025
Outras aeronaves já pousaram em seguida e também voos partindo. Todos os voos antes das 11h00 no horário local foram cancelados. Apesar da reabertura, a operação de resgate continua com apoio aéreo de ao menos um helicóptero, modelo Bell 412 da Polícia de Parques Nacionais dos EUA. Você pode acompanhar em tempo real a movimentação de aeronaves, incluindo das equipes de resgate, no Aeroporto Reagan National na janela abaixo: