
Charles de Gaulle, Leonardo da Vinci e John F. Kennedy – o que conecta esses grandes homens é que todos eles têm aeroportos com seus nomes. Em vez de aderir a esse movimento, o renovado e ampliado Aeroporto de Helsinque, na Finlândia, dedicou-se às pessoas que mais valoriza – seus ageiros.
A partir de agora, qualquer pessoa que visite o aeroporto tem a chance de dar o seu nome ao aeroporto, ao adicionar literalmente seu nome ao letreiro oficial na fachada do Terminal de ageiros.
“Acreditamos fortemente que os aeroportos são, e sempre devem ser, para os ageiros, pois, o que eles seriam sem os clientes? Estamos muito orgulhosos de ser o primeiro aeroporto do mundo a realmente ter o seu nome”, diz Katja Siberg, SPV de Marketing e Experiência do Cliente da Finavia Corporation.
Renomear o aeroporto temporariamente faz parte das comemorações em torno da inauguração do terminal 2 renovado do aeroporto. O terminal recém-concluído faz parte do extenso programa de investimentos da Finavia Corporation, que visa fortalecer a posição do Aeroporto de Helsinque como o principal centro de transferência do Norte da Europa, com um foco específico no desenvolvimento da experiência do cliente.

“Nosso gigantesco programa de investimentos gira em torno de nossos ageiros e na criação de uma experiência de alto padrão para o cliente. Fluxo de tráfego suave, serviços atraentes e tempos de transferência curtos são fatores significativos para melhorar ainda mais o Aeroporto de Helsinque”, continua Siberg.
Para que o ageiro possa ver seu nome no letreiro do terminal, ele deve apenas ar o site oficial da ação, digitar o nome no campo indicado e aguardar alguns minutos até que ele apareça na fachada.
O aeroporto ainda informa que o melhor lugar para tirar fotos é na arela em frente ao letreiro, porém, pede que a pessoa fique atenta ao trânsito e não entre na via de veículos.
O aeroporto está sendo desenvolvido de acordo com o conceito de uma só cobertura, o que significa que todos os serviços podem ser alojados num único edifício. Isso beneficia especialmente os ageiros em transporte, pois os tempos de deslocamento são curtos e não há necessidade de mudar de terminal.
A nova extensão do terminal, seu teto de madeira e os elementos naturais representam o melhor da renomada arquitetura da Finlândia. Soluções de materiais e decoração foram feitas para homenagear e mostrar o design finlandês e escandinavo.
Informações da Finavia