window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto Interacional de Fortaleza terá seus primeiros voos diretos para Santiago, no Chile

Airbus A320neo da LATAM

Errata: ao contrário do que foi informado pela Prefeitura de Fortaleza, os voos para Santiago não são os primeiros do Nordeste para o destino chileno, pois Salvador já conta com operações regulares.

A partir de 30 de novembro deste ano, Fortaleza terá seus primeiros voos diretos para Santiago, no Chile. O voo, operado pela Latam, reduzirá em cerca de três horas o tempo médio de viagem entre as duas capitais, em comparação com uma viagem com conexão em Guarulhos (SP).

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, além disso, encurtará as distâncias entre Fortaleza e a Austrália, bem como Fortaleza e a Nova Zelândia, por meio de conexões disponíveis em Santiago.

A nova rota, que já está sendo comercializada, será operada por aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 ageiros, e terá duração média de 6h30. O voo de ida de Fortaleza para Santiago será aos sábados, com decolagem às 14h45 (hora local). Os voos de volta partirão da capital chilena aos domingos, às 6h50 (hora local). A expectativa da Latam é movimentar cerca de 14,5 mil ageiros por ano na nova rota.

Voos diretos

Atualmente, Fortaleza conta com 20 voos diretos para o exterior. São nove voos semanais para Lisboa (TAP), três para Paris (Air ), cinco para Miami (GOL e LATAM), um para Orlando (GOL) e dois para Buenos Aires (GOL).

Além desses, a Air oferecerá mais dois voos semanais entre Fortaleza e Paris, de outubro de 2024 a fevereiro de 2025, às quintas-feiras e aos sábados, que se somarão às frequências atuais, operadas às terças, sextas e domingos. A GOL também confirmou a operação de um voo extra para Buenos Aires, entre 27 de dezembro de 2024 e 7 de março de 2025.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias