
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou os planos de prevenção a incêndios e de emergência apresentados pelo Aeroporto Regional de Cascavel – Coronel Adalberto Mendes, no Paraná, reforçando o compromisso da istração em manter altos padrões de segurança. 1e645k
Em 2024, o terminal recebeu mais de 408 mil ageiros, consolidando-se como um hub importante na malha aérea brasileira, oferecendo não apenas opções para negócios e lazer, mas também novas oportunidades para a região. O número de ageiros segue em crescimento, o que reflete a confiança crescente na infraestrutura do aeroporto.
Além disso, segundo informou a prefeitura, para garantir a máxima segurança em situações de emergência, cerca de 30 profissionais compõem a equipe de bombeiros de aeródromo, uma estrutura fundamental para a prevenção e resposta rápida a qualquer incidente. Com a aprovação dos planos de segurança pela ANAC, o aeroporto se prepara para atender de forma ainda mais eficiente os ageiros de todo o Brasil e do exterior.
Atualmente, três companhias aéreas operam no Aeroporto Regional de Cascavel: LATAM, GOL Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas, oferecendo voos para destinos estratégicos, como Curitiba, Campinas e Guarulhos.
Essa conectividade fortalece a cidade e a região, proporcionando novas opções de turismo e negócios. O crescimento do terminal é reflexo direto de sua infraestrutura moderna, que contribui para o desenvolvimento econômico local e atrai visitantes de diversas partes do mundo.
Leia mais: