window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroportos Internacional de Fortaleza conta com 155 voos extras neste mês de julho

Aeroporto Internacional de Fortaleza – Imagem: Governo do Ceará

Ao longo de todo o mês de julho, estão programados para o Aeroporto Internacional de Fortaleza, o Ceará, principal portão de desembarque no estado, 155 voos extras, na comparação com a operação regular.

A maior parte deles virá do Rio de Janeiro, que terá 57 conexões adicionais para a capital cearense, seguido por Belo Horizonte, com 24 voos. São Paulo (23), Campinas (18) e Guarulhos (16) fecham o ranking.

Somam-se a estes destinos, Recife (5) e Belém (4), além de Ribeirão Preto (4) e São José do Rio Preto (4), ambos também de São Paulo – principal mercado emissor de turistas nacionais para o estado.

Facilitar a chegada dos turistas ao nosso destino também é uma missão da Setur, pois entendemos que essa ação de fortalecimento da malha aérea se traduz em aumento do fluxo e, consequentemente, mais emprego e renda sendo gerada por meio da atividade do turismo”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

Aeroporto de Jericoacoara

Outro importante portão de desembarque no Ceará é Aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz. O terminal conta com voos diretos e regulares para destinos como São Paulo.

Durante o mês de julho, a expectativa é que ele seja o terceiro mais movimentado entre os aeroportos istrados pela Infraero, com projeção de receber mais de 22 mil ageiros, em 218 voos.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias