window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ainda com a promessa de voar ao Brasil, Eastern recebe o primeiro Boeing 777-300ER

A Eastern Airlines promete voar ao Brasil em breve, mas, enquanto isso não acontece, segue com seu ambicioso plano de aumento de frota, no qual acaba de receber seu primeiro Boeing 777-300ER, de matrícula N776KW (msn 32650), revelou uma análise do site suíço Ch-aviation. A aeronave em questão tem 15,3 anos e foi encomendada e operada pela All Nippon Airways até março de 2021.

A companhia aérea segue firme em sua expansão. No segundo semestre do ano ado, informou ao mercado que converteria todos os dez Boeing 767 em cargueiros e que adquiriria trinta e cinco Boeing 777 para seus voos de ageiros e também para carga. Dos triplo-setes, a empresa já recebeu quatro, contando com a aeronave supracitada.

Nem todos os aviões estão voando. A Eastern planeja colocá-los na frota gradualmente, de acordo com a demanda, e implantará alguns como aeronaves de ageiros em rotas charter.

Voos ao Brasil

As operações ao Brasil ainda são uma incógnita. Em meio à pandemia, a companhia chegou a anunciar voos saindo de Belo Horizonte para três destinos nos EUA: Nova Iorque, Boston e Miami. Os planos, no entanto, não frutificaram até hoje, mas foram adiados algumas vezes por conta de restrições da pandemia.

A representação da Eastern no país, no entanto, afirma que os voos vão ocorrer. A última previsão para início dos voos era março deste ano, mas uma consulta ao site da empresa revela que o cancelamento agora se estende até o final de outubro (vide abaixo).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após decolar de Guarulhos, o gigante Airbus A380 fica rodando por...

0
O A380 foi mantido por 50 minutos no procedimento, até que os pilotos o direcionassem de volta para pouso no Aeroporto de Guarulhos.