window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Air Botswana está prestes a receber dois aviões Embraer ERJ-145 para sua crescente frota

A Air Botswana está prestes a receber dois aviões Embraer ERJ-145. A primeira unidade (MSN 14501022) chegou ao Aeroporto Internacional Eros, em Windhoek (Namíbia), no dia 19 de setembro de 2024, vinda do Aeroporto de Subang, na Malásia. A segunda aeronave, identificada como MSN 14501040, deverá chegar em breve.

De acordo com o Newsaero, esses dois aviões, que possuem 16 anos de idade, foram anteriormente operados pela transportadora chinesa Tianjin Airlines e foram adquiridos pela Air Botswana através da corretora americana Gari Capital Group LLC, vinda do Parque Industrial Morowali da Indonésia.

Ambas as aeronaves arão por uma manutenção rigorosa nas instalações da Westair, na Namíbia, antes de entrarem em serviço.

Após a manutenção, a Fly Namibia, uma subsidiária da Westair, será responsável pela operação das aeronaves em nome da Air Botswana. Esse arranjo temporário é necessário, pois a companhia aérea nacional da Namíbia ainda não possui as capacidades necessárias de Organização de Manutenção Apropriada (AMO) para esse tipo de aeronave, e os ERJ145 ainda não estão listados em seu Certificado de Operador Aéreo (AOC).

Os novos ERJ-145 vão se juntar à frota existente da Air Botswana, que já inclui dois ATR72, um Embraer E190 e um E175, adquirido em agosto ado. A expansão da frota permitirá que a companhia aérea amplie sua rede de rotas e aumente sua capacidade.

Até 1º de novembro, a Air Botswana planeja lançar novas rotas, incluindo conexões entre Gaborone e Durban, Gaborone e Windhoek, Maun e Cape Town, além de Kasane e Mpumalanga. A companhia também pretende revitalizar rotas como Johannesburg-Maun, Johannesburg-Kasane e Johannesburg-Francistown, ao mesmo tempo em que reforça as ligações para Cape Town, Harare e Lusaka a partir de Gaborone.

Com essas aquisições e planos de expansão, a Air Botswana busca melhorar sua competitividade no mercado aéreo regional e atender melhor às necessidades dos ageiros, explorando novas oportunidades de conexão e aumentando a conectividade na região.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias