
A Air Europa eleva para dez o número de novas aeronaves incorporadas à sua frota ao longo de 2022 com a chegada de um novo Boeing 787-8 Dreamliner. Com esta aeronave, a empresa cumpre o plano de expansão elaborado no início do ano, que envolveu a incorporação de cinco Boeing 737 e cinco Boeing 787 na frota. Com o mais recente Boeing 787, já existem 23 unidades deste modelo disponíveis para operação de longo curso.
A incorporação deste Boeing 787 permite fazer face ao aumento da atividade registado ao longo do ano, refletido na recuperação de rotas e no aumento de frequências nas ligações com alguns dos destinos mais importantes para a Air Europa. Também reforça o papel estratégico da empresa no hub Madrid-Barajas, onde é um ator chave na conectividade entre a Europa e a América.
Desta forma, a frota, que já se encontra em níveis de unidades disponíveis semelhantes a 2019, consolida-se com modelos equipados com maior capacidade e mais sustentáveis, preparando-se para continuar a expandir as suas operações em 2023.
Ao longo de 2022, a companhia aérea concluiu um importante processo de unificação da frota em torno de duas das aeronaves mais avançadas e eficientes do mercado: o Boeing 787 Dreamliner e o Boeing 737.
Os Dreamliners destacam-se por serem as aeronaves mais inovadoras da sua categoria, não só pelos avanços técnicos que incorporam, mas também pela sua capacidade de reduzir o consumo de combustível e as emissões em 20%, bem como pelo facto de reduzirem o impacto acústico em 60%.