Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um incidente bastante incomum foi registrado no começo deste mês de novembro, quando um Airbus A321 perdeu uma de suas escorregadeiras de emergência na pista durante sua corrida de decolagem.
Segundo dados divulgados pelo The Aviation Herald, a aeronave envolvida no incidente foi o Airbus A321 registrado sob a matrícula VQ-BCX, operado pela companhia aérea russa Ural Airlines, e o fato aconteceu no dia 1º de novembro.
O avião estava realizando o voo de número U6-3918 de Krasnojarsk para Ekaterinburg, ambas na Rússia, sem ageiros, com 12 tripulantes e transportando carga. O A321 partiu da pista 29 de Krasnojarsk, subiu para o nível de voo FL360 (36 mil pés) e concluiu um voo aparentemente sem intercorrências.
O pouso ocorreu na pista 26R de Ekaterinburg cerca de 2 horas e 50 minutos após a partida.

Apesar de tudo ter parecido normal no voo, contudo, segundo a agência russa de aviação Rosaviatsia, foi relatado que a escorregadeira de emergência e a maçaneta da porta 3L (terceira porta do lado esquerdo da fuselagem) estavam ausentes durante uma inspeção pós-voo.
Informações do aeroporto de Krasnojarsk indicaram que a escorregadeira havia sido recuperado na pista de decolagem. A Rosaviatsia abriu uma investigações sobre a ocorrência.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.