37395y

Um dos Airbus A330neo da Azul Linhas Aéreas que estava fora de serviço por quase 3 meses voltou a operar na frota da companhia na última semana.
Como mostrado pelo AEROIN no dia 1º de agosto, a companhia aérea havia removido o motor do A330-900 de matrícula PR-ANC (um dos dois exemplares que vieram de uma empresa aérea asiática com configuração de interior totalmente diferente do padrão da Azul) e a perspectiva era de que fosse direcionado ao A330-900 de matrícula PR-ANZ.
Isso porque Jason Ward, Vice-presidente de Pessoas e Clientes da companhia, havia explicado que um dos jatos vindos da empresa asiática teria seu motor transferido para um A330neo da frota, que estava parado por necessidade de troca de motor.
De fato, poucos dias após o PR-ANC ser visto sem motor no pátio do hangar de manutenção da Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), o PR-ANZ decolou para um voo de teste e, dias depois, retornou às operações comerciais, indicando que provavelmente recebeu o motor.
Enquanto o último voo do PR-ANC foi no dia 29 de julho, o PR-ANZ efetuou o voo de teste no dia 6 de agosto e começou a transportar ageiros no dia 9 de agosto. Com isso, os clientes da companhia aram a ter mais um avião com interior padrão realizando os voos de longo curso e menos um avião com interior de alta quantidade de assentos e de ausência de sistema de entretenimento de bordo.
Agora, a expectativa é de que o PR-ANC e por atualização do interior, para o padrão da Azul, enquanto aguarda até que haja disponibilidade de motor, pois esse movimento também foi citado pelo executivo da empresa.