Se um dos novos Airbus A330neo da Azul, aquele com a pintura especial relacionada ao Outubro Rosa, tinha sua montagem bem encaminhada para ser entregue em breve à companhia brasileira, agora tudo parece ter mudado.

Uma imagem feita no aeroporto de Toulouse, cidade sa onde se localiza uma das plantas da Airbus na qual são fabricados os A330neo, mostra que o jato de futura matrícula PR-ANV encontra-se em estado de estocagem.
Note que, agora, a aeronave de voos de longo curso da Azul possui seus pneus envoltos por capas de proteção, e suas portas possuem fitas azuis lacrando todo o contorno.
#A330Neo in storage. 🇧🇷 #AvGeek #Toulouse pic.twitter.com/RzK0LzKpJ5
— Aviation Toulouse (@Frenchpainter) March 11, 2020
Não é possível definir se a estocagem será de poucas semanas ou vários meses, mas o fato é que as proteções não teriam sido instaladas se a aeronave tivesse previsão de continuação do processo produtivo em um curto espaço de tempo. Mas quanto tempo pode durar um adiamento da entrega?
A julgar pelos fortes impactos da pandemia do coronavírus na aviação mundial, e das já anunciadas reduções de voos e licenças não remuneradas definidas pela Azul, tudo indica que o A330neo rosa, que viria ainda neste semestre, deve ter sua entrega bastante atrasada.
E não seria absurdo pensar que o adiamento da entrega do jato pode se estender até mesmo para 2021, já que a redução de voos internacionais, por enquanto anunciada apenas para o destino de Porto, começará em setembro.