window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Airbus A340 decola duas vezes e, em ambas, tem que despejar combustível por problema no motor

Lufthansa A340-600 – Imagem: Lufthansa

Um Airbus A340-600 da Lufthansa precisou alijar combustível duas vezes ao retornar ao aeroporto de origem, em um curto intervalo de tempo, devido a problemas técnicos nos motores. O quadrijato envolvido no incidente é o registrado sob a matrícula D-AIHP, que deveria realizar o voo LH-425, de Boston, nos Estados Unidos, para Munique, na Alemanha, na última terça-feira (8). 

Conforme detalha o The Aviation Herald, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Boston sem anormalidades, no entanto, sem explicações, os pilotos interromperam a subida a 27 mil pés (cerca de 8,23 km) de altitude. Após 12 minutos, a tripulação informou que precisava retornar a Boston devido a uma falha técnica e que havia a necessidade de alijar (despejar) combustível.

Os pilotos desceram a aeronave para 26 mil pés (cerca de 7,92 km) de altitude, realizaram o alijamento de combustível e se posicionaram para uma aproximação à pista 33L de Boston, onde o pouso ocorreu normalmente, após 80 minutos contados desde a partida.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: FlightRadar24

Ao permanecer no solo por cerca de 3,5 horas, já em 9 de novembro, a aeronave partiu para o novo voo até Munique. Entretanto, novamente os pilotos pararam a subida a 27 mil pés (cerca de 8,23 km) de altitude e solicitaram o retorno a Boston devido a problemas em um dos motores.

O A340 despejou combustível novamente e pousou com segurança novamente na pista 33L de Boston cerca de uma hora após a segunda partida. De acordo com informações, ambos os problemas foram causados no motor #2 (lado esquerdo interno).

O quadrijato somente decolou novamente na última quinta-feira (10), quando realizou o voo para Boston. A operação ocorreu dento da normalidade e sem novos incidentes.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: FlightRadar24

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Pilotos trocam ofensas em frequência de controle de tráfego aéreo: “Compre...

0
Em um incidente recente, dois pilotos se envolveram em uma troca de insultos enquanto voavam sobre o sul da Califórnia. O episódio, que foi