
A Airbus informa hoje, 2 de abril, que a empresa aérea sul-coreana Korean Air tornou-se efetivamente um novo cliente da família A350, com a de um grande pedido firme para 33 aeronaves, que abrange 27 unidades do A350-1000 e seis do A350-900.
A companhia já havia sinalizado há pouco mais de 10 dias a decisão de que realmente encomendaria os jatos de fuselagem larga da Airbus, em um negócio avaliado em US$ 13,7 bilhões, e agora as empresas realizaram a do acordo.
Esta iniciativa de aquisição surge quando a Korean Air se prepara estrategicamente para retirar de serviço aeronaves mais antigas, alinhando-se com seus objetivos de sustentabilidade de longo prazo. O alcance adicional do A350 também permitirá à companhia aérea avaliar novos destinos de longo curso.
“O alcance excepcional, a eficiência de combustível e o conforto dos ageiros do A350 fazem dele uma ótima opção para nossa rede global”, disse Jason Yoo, diretor de segurança e operações e vice-presidente executivo da Korean Air. “Estamos confiantes de que a introdução do A350 em nossa frota impulsionará a eficiência operacional e elevará a experiência geral de viagem de nossos ageiros.”
A Korean Air também avaliou a possibilidade de adquirir aviões da família Boeing 777X. No entanto, em 2021, o CEO Walter Cho declarou que provavelmente não haveria demanda suficiente para justificar um pedido de mais um tipo totalmente novo de aeronave para sua frota.
Com informações da Airbus