
Buscando fortalecer a indústria de manutenção, reparo e revisão (MRO) de aeronaves na Índia, a Airbus fez parceria com a Hindustan Aeronautics Limited (HAL) para apoiar a manutenção de aeronaves comerciais.
Apoiar o crescimento de uma indústria indígena de MRO faz parte do compromisso da Airbus com o desenvolvimento holístico do ecossistema de aviação da Índia. Através desta parceria, a Airbus apoiará a HAL para aproveitar a crescente demanda por serviços de MRO para a frota comercial em expansão do país, especialmente a família de aeronaves A320 que democratizou as viagens aéreas na Índia.
“A HAL tem a visão de estabelecer um centro de MRO integrado no país e fornecer às companhias aéreas uma solução de MRO eficaz. Este o de HAL Nashik também está alinhado à convergência civil-militar e à missão Make in India do Governo da Índia”, disse Saket Chaturvedi, CEO (MiG Compex), HAL.
“A Airbus está comprometida com o crescimento do ecossistema de aviação na Índia, e um elemento-chave desse ecossistema é o desenvolvimento de uma forte infraestrutura de MRO”, disse Rémi Maillard, presidente e diretor istrativo da Airbus Índia e Sul da Ásia. “Uma infraestrutura de MRO nativa não só ajudará as companhias aéreas a racionalizar as suas operações aéreas, mas também apoiará o objetivo do governo de tornar a Índia um centro de aviação global. E a HAL, com a sua profunda experiência na indústria aeroespacial, está bem posicionada para desencadear o crescimento deste setor.”
Pelo acordo, a Airbus fornecerá o pacote de ferramentas da família A320 e oferecerá serviços de consultoria especializados à HAL para a criação de um MRO. A Airbus também oferecerá o ao AirbusWorld, uma plataforma digital que oferece e, dados técnicos e soluções de treinamento.
A divisão Nashik da HAL possui capacidades em MRO civil, que incluem três hangares aprovados pela Diretoria Geral de Aviação Civil (DGCA) e mão de obra qualificada de suas atividades de defesa.