window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Airfast Congo recebe seu primeiro jato Embraer ERJ-140 para fortalecer a frota regional

A Airfast Congo, com sede em Lubumbashi, deu um importante o em direção à expansão de sua frota ao receber recentemente um Embraer ERJ-140 por meio de leasing com a transportadora zambiana Royal Air Charters.

Como informa o Newsaero, o avião, registrado como 9J-PKP (MSN 145734), entrou em operação e já está voando em rotas chave, incluindo Kalemie e Kinshasa, com a rota para Kolwezi prevista para ser ativada nos próximos dias.

Com 21,7 anos de idade, o novo Embraer ERJ-140 chega para reforçar a frota da Airfast Congo, que já conta com um Embraer ERJ-145 também alugado da Royal Air Charters (registrado como 9J-TST, MSN 145305). Este avião já opera nas mesmas rotas que o novo ERJ140 e, assim como seu colega, é de propriedade da Regional One.

Fundada em 2005, a Airfast Congo também opera uma frota de aeronaves Let 410, com manutenção e monitoramento de aeronavegabilidade realizados pelo AVION ALLIANCE, um centro de manutenção localizado em Bratislava, na Eslováquia.

Em novembro do ano ado, a companhia aérea obteve a renovação de seu certificado de Prêmio de Segurança da Aviação (ASA) pela quarta vez consecutiva, após uma rigorosa revisão operacional conduzida pela Litson & Associates (L&A). Essa conquista destaca o compromisso da Airfast Congo com a segurança e a qualidade operacional em suas operações aéreas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias