window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Algo surpreendente é descoberto e o 2º voo supersônico do XB-1 pode ser mais interessante do que o 1º

XB-1 – Imagem: Divulgação – Boom Supersonic

Após o histórico momento atingido na última terça-feira, 28 de janeiro de 2025, pela Boom Supersonic, quando seu avião XB-1 de testes de tecnologias voou em regime supersônico pela 1ª vez, a empresa revela que poderá haver algo a mais para a 2ª oportunidade em que sua aeronave ultraará a velocidade do som.

Durante o dia de ontem, sábado, 1º de fevereiro, o CEO e fundador da empresa, Blake Scholl, havia publicado que o XB-1 está pronto para voar novamente, mas “temos vários dias de mau tempo pela frente. Precisamos de um tempo especialmente bom para o próximo objetivo de voo, então não será antes da próxima sexta-feira.”

Mais tarde, porém, o executivo chefe da Boom deixou uma nova mensagem em sua rede social, com a intrigante revelação de que uma reunião emergencial da equipe de engenharia foi realizada, devido a algo surpreendente ter sido descoberto.

“Convocada uma reunião de emergência da equipe de engenharia hoje. Descobrimos algo surpreendente. Pode tornar o segundo voo supersônico do XB-1 mais interessante do que o primeiro. (De um jeito muito bom.)”, reportou Scholl.

Apesar da revelação, até o momento da publicação desta matéria, o CEO ainda não forneceu mais nenhuma pista sobre o que pode estar na mira da equipe do projeto.

O XB-1 é uma aeronave demonstradora desenvolvida pela Boom Supersonic para testar tecnologias cruciais destinadas a voos supersônicos, abrindo caminho para o desenvolvimento do Overture, a próxima geração de jatos comerciais da Boom Supersonic para transportar ageiros em viagens transoceânicas a velocidades supersônicas, com capacidade para cerca de 65 a 88 ageiros.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias