window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ALTA e CADA unem forças para fortalecer o intercâmbio de conhecimentos em políticas aéreas

No último dia 19 de setembro, Buenos Aires foi palco de um evento relevante sobre a parte jurídica do setor aéreo da América Latina e do Caribe. E durante o ALTA Aviation Law Americas, a Associação Latinoamericana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e o Colegio de Abogados de Derecho Aeronáutico de Colombia (CADA) celebraram a de um inovador Convenio de Cooperação.

Esta parceria estratégica visa não apenas fortalecer o intercâmbio de conhecimentos em aeropolítica, mas também fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras que possam transformar a indústria da aviação na região.

O CEO da ALTA enfatizou que este acordo é parte integral do compromisso da entidade em prosseguir com uma “folha de rota sustentável e viável” para o futuro da aviação na América Latina e no Caribe. Ele ainda observou que a colaboração permitirá um rico intercâmbio de saberes, que beneficiará, principalmente, os usuários dessa indústria vital.

O convênio estabelece como metas principais a promoção de eventos acadêmicos focados no direito aeronáutico, o compartilhamento de informações sobre combustíveis sustentáveis para o setor aéreo e a criação de redes que conectem fornecedores de tecnologia e serviços essenciais para a aviação.

Olga Ramírez, representante do CADA, também se mostrou entusiasmada com a iniciativa, ressaltando que a do documento marca um avanço significativo para a aviação na região.

“Juntos, vamos gerar iniciativas que promovam a sustentabilidade e conectem a indústria a soluções inovadoras, almejando um futuro mais brilhante e eficiente para o transporte aéreo,” afirmou Ramírez.

O novo memorando terá validade inicial de um ano, com a possibilidade de renovação automática. Esta abordagem não apenas se destaca como uma ação estratégica, mas também visa o desenvolvimento sustentável e eficiente das operações aéreas na enorme e diversa região latino-americana.

Com a deste acordo, as expectativas de melhorias no setor são altas e o futuro da aviação na América Latina pode estar prestes a decolar para novos patamares!

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias