
No Aeroporto Internacional de Bariloche, um Airbus A320neo da companhia Sky Airline retornou ao pátio pouco antes da decolagem devido a uma ameaça de bomba, reporta o site argentino Aviacionline.
O voo H2-542 estava programado para partir do terminal com destino a Santiago do Chile às 17h35. Entretanto, após o embarque dos ageiros, os pilotos solicitaram o retorno à pista sem especificar os motivos.
A aeronave envolvida foi o A320neo com matrícula chilena CC-AZF, de quase cinco anos e foi entregue em 28 de setembro de 2018 diretamente da linha de montagem da Airbus. Seu interior está configurado para transportar 186 ageiros em classe única.
Posteriormente, foi revelado que a decisão foi tomada porque um dos tripulantes recebeu em seu celular uma imagem do avião acompanhada de um emoji de bomba. Como indicam os regulamentos, a situação foi considerada uma ameaça à segurança das operações.
Diante desta ameaça, a aeronave foi evacuada imediatamente, obrigando-se ao desembarque de todos os ageiros.
A Polícia de Segurança Aeroportuária, de acordo com os protocolos estabelecidos para estas situações, deslocou o avião para uma zona afastada do terminal e realizou uma inspeção exaustiva, que produziu um resultado negativo.