
A American Airlines começou a implementar um novo processo de embarque desde quinta-feira, 1º de maio. A mudança visa reorganizar a forma como os ageiros embarcam, alterando algumas categorias entre a pré-embarque e os nove grupos de embarque atualmente utilizados pela companhia.
O novo processo de embarque da American Airlines será estruturado da seguinte maneira:
Pré-embarque: ageiros com deficiência ou que necessitam de mais tempo, membros ConciergeKey®, ageiros da Primeira e Classe Executiva, e famílias com crianças menores de dois anos.
Grupo 1: Membros AAdvantage Executive Platinum® e militares dos EUA em serviço ativo, com identificação militar.
Grupo 2: Membros AAdvantage Platinum Pro® e oneworld® Emerald℠.
Grupo 3: Membros AAdvantage Platinum® e oneworld® Sapphire℠.
Grupo 4: Membros AAdvantage Gold®, oneworld® Ruby℠, portadores do Air℠ e portadores do cartão Citi®/AAdvantage® Executive.
Grupo 5: ageiros da Main Cabin Extra (exceto aqueles da tarifa Basic Economy), membros AAdvantage® que acumulam 15.000 Pontos de Lealdade e portadores elegíveis de cartões AAdvantage®.
Grupo 6: Membros AAdvantage®.
Grupos 7-8: Main Cabin.
Grupo 9: Basic Economy.
Os membros AAdvantage Executive Platinum® que atualmente embarcam junto com ageiros da Primeira e Classe Executiva serão realocados para um grupo um pouco mais atrás.
Em fevereiro, a American Airlines também anunciou que iria aumentar o tempo de embarque em cinco minutos para voos domésticos. Essa mudança também começou no dia 1º de maio.