window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

American Airlines vai adotar sistema que dispensa reenvio de bagagem em conexões nos EUA

Foto – DepositPhotos

A American Airlines anunciou hoje (08) uma parceria com o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) em um programa inovador que busca oferecer uma experiência de viagem internacional mais fluida e aprimorada, mantendo os mais altos níveis de segurança.

Esse novo programa, juntamente com a iniciativa One Stop Security lançada pela companhia aérea em fevereiro, faz parte dos esforços contínuos da American para repensar a experiência internacional de seus ageiros.

Por meio do International Remote Baggage Screening (IRBS), ageiros que chegam aos EUA a partir de aeroportos internacionais selecionados não precisarão mais retirar suas bagagens despachadas na esteira, ar com elas pelo raio-x do CBP, para então reenviá-las numa esteira para o próximo voo com a American. Em vez disso, após ar pelo controle de aportes do CBP, os ageiros seguirão diretamente para o posto de controle da TSA e, então, para o portão de embarque do voo de conexão, sem pegar a bagagem, de maneira similar à feita na União Europeia.

Desenvolvido para reduzir o tempo de conexão e melhorar a experiência geral da viagem, o IRBS utiliza tecnologia avançada para modernizar o processo de triagem de bagagens, permitindo que ele seja feito remotamente. A iniciativa não altera os requisitos de segurança existentes.

A partir desta semana, a American Airlines, o CBP e a istração do Aeroporto de Sydney darão início ao projeto-piloto do programa no voo diário da companhia aérea do Aeroporto Kingsford Smith (SYD), em Sydney, para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Tanto a American quanto o CBP esperam que o novo processo seja expandido para outras cidades, o que pode incluir o Brasil, mas não foi anunciada nenhuma data para que novas rotas serem contempladas pelo programa.

A iniciativa faz parte do Plano de Modernização de Aeroportos do CBP, que visa melhorar a segurança e a experiência dos viajantes por meio de avanços tecnológicos nas Estações Federais de Inspeção (FIS) dos EUA. Essa colaboração representa um marco importante nos esforços do CBP para proteger a segurança nacional ao mesmo tempo em que facilita uma viagem eficiente para cidadãos norte-americanos, viajantes confiáveis e visitantes internacionais.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias