window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Americano morre baleado ao tentar sequestrar avião Caravan em Belize

Um americano foi morto na manhã desta quarta-feira durante uma aparente tentativa de sequestro de uma aeronave em Belize, na América Central.

O homem foi identificado como Akinyela Taylor, um californiano de 49 anos que, armado com uma faca, tentou tomar o controle da aeronave logo após a decolagem em Corozal, cidade próxima à fronteira com o México, com destino à capital, Belmopan.

O avião, um Cessna C208 Caravan da companhia Tropic Air, permaneceu sobrevoando a capital enquanto uma verdadeira luta ocorria a bordo. Após o pouso, a aeronave foi imediatamente cercada por forças de segurança.

Inicialmente, chegou-se a informar que Taylor havia sido morto pelas autoridades, mas o governo local posteriormente confirmou que um dos ageiros, que estava armado, reagiu à tentativa de sequestro e atirou no americano, que o havia atacado, deixando-o com diversos ferimentos de faca no rosto.

Ainda não está claro como Taylor conseguiu embarcar com uma faca na aeronave, nem se o ageiro que reagiu em legítima defesa tinha autorização para portar a arma durante o voo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias