window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ANAC abre tomada de subsídios para revisão do RBAC 67 de pilotos, comissários e mecânicos de voo

Imagem ilustrativa

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu, em 13 de fevereiro, a tomada de subsídios para receber contribuições no processo de revisão do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 67, conforme previsto na Agenda Regulatória da Agência para os anos de 2025-2026. As sugestões podem ser enviadas até 31 de março por meio da plataforma Participa+Brasil.

O RBAC nº 67 estabelece os requisitos para a concessão do Certificado Médico Aeronáutico (CMA) a pilotos, comissários e mecânicos de voo, além de disciplinar o cadastramento de médicos para emissão ou renovação de CMA de 4ª classe e o credenciamento de médicos e clínicas para a emissão de CMA de todas as classes.

O processo de tomada de subsídios é aberto a todos os interessados, como pilotos, comissários de bordo, mecânicos de voo e profissionais da área da saúde. Não há limite para a quantidade de sugestões, que devem ser enviadas com justificativa técnica, citando regulamentos e normas de aviação e medicina, além de estudos científicos, sempre que possível.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.