window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ANAC concede autorização para Aeroporto de Primavera do Leste (MT) operar voos noturnos

Aeroporto de Primavera do Leste – Imagem: Prefeitura de Primavera do Leste

Na última semana, o Aeroporto de Primavera do Leste, sétimo maior município do Mato Grosso, recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a autorização para operar voos noturnos. A medida entrará em vigor nos próximos dias, proporcionando maior flexibilidade e opções de voos para os usuários.

Conforme detalha a prefeitura do município, para viabilizar as operações noturnas, o governo municipal realizou obras de reforma e adequação da pista e implantação e manutenção da sinalização luminosa noturna.

O prefeito da cidade, Léo Bortolin, comemorou a conquista: “É uma notícia excelente, há anos estávamos em busca disso. Conseguimos alterar o tipo de operação de VFR diurno para VFR diurno/noturno e incluímos farol de aeródromo, indicador de direção do vento iluminado, luzes de borda de pista de pouso e decolagem, luzes de cabeceira/fim de pista e luzes de borda de pista de táxi“.

O vice-prefeito Ademir de Goes também celebrou a novidade: “Essa conquista é um avanço importante para a cidade, que vai ampliar as opções de voos para os moradores e fortalecer a economia local.

Com a autorização da ANAC, empresas interessadas em operar voos noturnos em Primavera do Leste já podem agendar pousos e decolagens junto à istração aeroportuária na cidade. Dessa forma, nos próximos dias, voos comerciais, táxi aéreo e serviços de UTI aérea poderão operar durante a noite.

O aeroporto de Primavera do Leste está sob a istração do município, com a gestão, operacionalização e manutenção sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Essa medida visa garantir a melhoria contínua das instalações e serviços oferecidos aos ageiros e às empresas aéreas.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Videogame sendo usado para tentar enganar a fiscalização foi descoberto no...

0
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Federal de Londrina/PR, relacionado a investigação de