window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ANAC é liberada a nomear os 70 aprovados no concurso público para especialista em regulação da aviação civil

Imagem: ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria n° 8.119, de 25 de outubro de 2024, com a autorização para nomear os 70 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de especialista em regulação da aviação civil da Agência.

O concurso, lançado em 2023, foi amplamente aguardado devido à crescente demanda por profissionais qualificados no setor de aviação civil, que tem enfrentado desafios significativos em áreas como segurança operacional, fiscalização de aeroportos, regulamentação de voos, proteção dos direitos dos ageiros, além das inovações do setor com as aeronaves elétricas de pouso e decolagem na vertical (eVTOL) e os combustíveis sustentáveis de aviação (SAF).

A ANAC estima que publicará a nomeação dos aprovados no DOU na segunda semana de novembro. Até lá, os aprovados já podem consultar a página do Concurso da ANAC e verificar os procedimentos iniciais e a relação de documentos necessários para a nomeação no cargo.

A nomeação dos novos especialistas vai recompor o quadro técnico da ANAC, garantindo que a Agência tenha recursos humanos capacitados para lidar com a complexidade e a evolução do setor aéreo, que está em constante expansão no Brasil.

Esses profissionais serão responsáveis por supervisionar e regular questões críticas, como a segurança dos voos, o controle de tarifas, a infraestrutura aeroportuária e a qualidade dos serviços prestados aos ageiros.

Informações da ANAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião 737 MAX na linha de produção da Boeing

Boeing aumenta produção do 737 MAX para quase 40 aviões por...

0
Produção do Boeing 737 MAX atinge limite mensal imposto pela FAA. Empresa planeja ampliar ritmo após nova inspeção na fábrica de Renton.