
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), buscando aprimorar sua atuação na área de Segurança da Informação, firmou uma parceria, por meio do Acordo de Cooperação Técnica nº 15, de 20 de março de 2025, com o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para implementar a nova startup Gov.Br ANAC Segura.
O objetivo do acordo é elevar a maturidade da ANAC nos aspectos relacionados à Segurança da Informação e acelerar a implantação do Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI), contribuindo para o combate a ataques no ambiente cibernético.
Além disso, a ANAC editou uma Estratégia Digital que visa posicionar a Agência como referência na prestação de serviços digitais. Para acompanhar esse avanço, que amplia a chamada superfície de ataque no ambiente cibernético, é necessário investir no fortalecimento da resiliência das soluções digitais por meio da implementação de novos controles em ritmo proporcional, sendo a criação da startup um elemento fundamental nesse contexto.
Para o superintendente de Transformação Digital da ANAC, Fernando Coelho, “com a startup Gov.Br ANAC Segura, esperamos aumentar a maturidade e fortalecer a postura de segurança, identificar e mitigar riscos, assim como aprimorar a eficácia na resposta a incidentes cibernéticos”.
Leia mais: