window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Anac publica Relatório de Gestão e Atividades 2024 com resultados do setor aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou seu Relatório de Gestão e Atividades 2024, que tem como objetivo oferecer transparência e visibilidade sobre as ações realizadas ao longo do ano.

O documento não só apresenta dados relevantes do setor aéreo, mas também inclui informações sobre a gestão estratégica da Agência, proporcionando uma visão abrangente das atividades e conquistas obtidas.

O ano de 2024 foi significativo para a Anac, com avanços notáveis em várias áreas, incluindo segurança operacional, concessões aeroportuárias, sustentabilidade e diálogo internacional.

Um dos dados destacados no relatório é o acompanhamento, regulamentação ou certificação de mais de 130 mil profissionais da aviação civil, evidenciando o impacto da atuação da Anac no setor.

Além disso, o relatório enfatiza iniciativas voltadas para a transparência, como campanhas de comunicação e o fortalecimento das relações com o Congresso Nacional, além do compromisso com as metas de desenvolvimento sustentável. Esses esforços refletem a determinação da Anac em promover um setor aéreo mais seguro, eficiente e responsável.

Desde 2006, a Anac publica anualmente seus resultados, e a partir de 2020, os relatórios também consolidam dados de gestão estratégica. Essas ações estão alinhadas ao Plano Estratégico 2020-2026, que orienta a transformação da aviação civil brasileira e visa adaptar o setor às novas demandas e desafios.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.