window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Anos após criticar empresas árabes, Delta fecha acordo com aérea saudita que ainda não voa

Divulgação

A Delta Air Lines e a Riyadh Air, a nova companhia aérea da Arábia Saudita, am um Memorando de Entendimento de Cooperação Estratégica com o objetivo de introduzir uma ampla gama de benefícios para os clientes que viajam entre a América do Norte, o Reino da Arábia Saudita e destinos além.

O acordo, assinado hoje em uma cerimônia na sede mundial da Delta em Atlanta, serve como base para uma parceria estratégica que permitirá às duas companhias aéreas fortalecer a conectividade, expandir suas redes e impulsionar o crescimento futuro.

“Esta parceria com a Riyadh Air promoverá ainda mais a missão da Delta de conectar o mundo e abrirá uma série de novas opções, benefícios e destinos para nossos clientes que viajam de e para o Reino da Arábia Saudita”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Mais importante ainda, a Riyadh Air compartilha o compromisso da Delta de proporcionar uma experiência elevada ao cliente, razão pela qual estamos ansiosos para construir e expandir essa parceria nos próximos meses e anos. Agradecemos a oportunidade de trabalhar com a equipe da Riyadh Air e o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita enquanto transformam a economia de transporte no Reino.

“Estamos ansiosos para desfrutar de um relacionamento muito caloroso e produtivo com a Delta Air Lines, uma das maiores e mais bem-sucedidas companhias aéreas do mundo. Riyadh Air e Delta Air Lines compartilham objetivos comuns e buscam os mais altos padrões em muitas áreas, incluindo experiência do cliente, fidelidade e sustentabilidade, baseados em grandes redes e forte conectividade”, disse Tony Douglas, CEO da Riyadh Air.

O acordo prevê um relacionamento de longo prazo, sujeito a aprovações regulatórias, que inclui conectividade interline e codeshare, bem como uma parceria mais profunda abrangendo fidelidade, experiência do cliente, transformação digital e serviços de aviação mais amplos, como manutenção, reparo e revisão, manuseio em solo e treinamento.

No futuro, as companhias aéreas pretendem explorar uma t venture imunizada para expandir ainda mais a parceria e permitir a colaboração no planejamento de rede e crescimento na região. Ambas as companhias aéreas estão comprometidas em adotar as melhores práticas de sustentabilidade em todas as suas operações enquanto transformam o futuro das viagens.

A parceria abrirá novos destinos na Arábia Saudita e além para os clientes da Delta, incluindo serviço futuro sem escalas da Delta entre os EUA e o Aeroporto Internacional King Khalid em Riad. Isso proporcionará aos viajantes de lazer uma nova região do mundo para explorar, enquanto cria novas oportunidades para viajantes de negócios para Riad, uma cidade capital do G20, além de outros destinos. E oferecerá a rede líder da América do Norte da Delta para os clientes da Riyadh Air, oferecendo o conveniente a centenas de destinos nos EUA e além, com a famosa confiabilidade e serviço elevado da Delta.

A Riyadh Air, que começará suas operações em 2025, está comprometida em construir uma companhia aérea de primeira linha para clientes que viajam de e para o Oriente Médio, com sua base de operações em Riad, a capital da Arábia Saudita. A Delta, que comemorará seu 100º aniversário no próximo ano, é a companhia aérea mais premiada dos EUA, com uma rede global líder do setor e uma reputação inigualável de excelente serviço ao cliente e excelência operacional.

No ado a Delta, junto das históricas concorrentes American e United, criticaram várias vezes as companhias árabes Emirates, Etihad e Qatar Airways, alegando concorrência desleal e “roubo” de clientes pelo fato das empresas asiáticas terem grandes subsídios e pagarem menos no combustível nos aeroportos de casa, de maneira muito similar do que a Riyadh Air irá usufruir quando começar a operar.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Delta Air Lines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias