
A empresa irlandesa Avolon, especializada em arrendamento global de aeronaves, informa que encomendou dezenas de aeronaves, tanto da fabricante europeia Airbus quanto da norte-americana Boeing.
O pedido envolve 100 aeronaves A321neo da Airbus e 40 aeronaves 737 MAX 8 da Boeing, com entregas programadas até 2032. A expansão da carteira de pedidos aumenta a frota própria, gerenciada e comprometida da Avolon de 897 unidades em 30 de setembro de 2023 para 1.037 aeronaves.
A Avolon adicionou 200 aeronaves de nova tecnologia à sua carteira de pedidos durante este ano, em encomendas feitas diretamente às fabricantes, somando este novo pedido com os anteriores de 20 Airbus A330neo em setembro e 40 737 MAX 8 da Boeing em junho.
Segundo a empresa, a escala destes novos compromissos apoia a capacidade da Avolon de fornecer aos clientes aeronaves com baixo consumo de combustível na próxima década.
Andy Cronin, CEO da Avolon, comentou:
“Os pedidos de hoje fortalecem nosso pipeline de entregas e refletem nossa confiança nas perspectivas de longo prazo para a aviação. Comprometemo-nos com encomendas diretas de 200 aeronaves novas e com baixo consumo de combustível neste ano, apoiando a transformação da nossa frota para aeronaves com emissões mais baixas. A escala da nossa carteira de pedidos reflete a força do balanço patrimonial da Avolon, nossa comprovada capacidade de execução rápida e os relacionamentos de longa data que temos com a Airbus e a Boeing.”
Ambos os pedidos são contratos vinculativos sujeitos apenas à aprovação dos acionistas da Bohai Leasing Co., Ltd., acionista de 70% da Avolon, o que está previsto para antes do final do ano.