Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Airbus A330 foi levado de volta ao aeroporto de origem nesta última segunda-feira, 8 de fevereiro, como medida de precaução depois que o comandante do voo sentiu-se doente.
Segundo reporta o The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Airbus A330-200 registrado sob a matrícula SU-GCJ, operado pela Egypt Air, quando estava realizando o voo de número MS-509 que partiu do Cairo, no Egito, para Hong Kong, China.
O jato de corpo largo já estava no ar há cerca de 1 hora e meia desde a decolagem, e mantinha o FL410 (altitude de 41 mil pés, ou 12,5 km) como nível de voo de cruzeiro sobre a Arábia Saudita, quando a tripulação decidiu iniciar a curva de retorno ao Cairo devido ao comandante ficar doente.

A aeronave pousou com segurança na pista 23C do Cairo cerca de mais 1 hora e 40 minutos depois de iniciar a volta, portanto, em torno de 3 horas e 10 minutos desde a partida, e taxiou normalmente até o pátio.
Não havia ageiros no voo, pois o SU-GCJ é um avião A330-200P2F, ou seja convertido de transportador de ageiros para cargueiro (P2F – enger to Freighter).
Até a publicação desta matéria, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do comandante ou quais teriam sido os sintomas sentidos por ele a bordo.