O período de tratamento foi longo, mas o doente está recuperado e de volta ao céu nesse sábado, 29 de fevereiro, após 6 meses de reparos.

Trata-se do Airbus A380 registrado sob a matrícula A6-EOP, da companhia aérea Emirates Airlines, que sofreu graves danos em 22 de agosto do ano ado. E por incrível que pareça, o incidente não ocorreu durante as operações da aeronave.
O que ocorreu naquela semana
Naquela semana do mês de agosto, imagens aram a circular nas redes sociais mostrando um gigante A380 danificado dentro de um hangar de manutenção.
Nos dias subsequentes ao incidente, foram revelados os detalhes, que davam conta de que a aeronave havia caído do macaco hidráulico que mantinha seu nariz elevado (geralmente as aeronaves são elevadas por três macacos, um no nariz e dois na região das raízes das asas).

Na imagem é possível notar que houve sérios danos em toda a região frontal da aeronave, com deformações na fuselagem, nas portas do trem de pouso de nariz e no radome.
Um porta-voz da Emirates comentou o ocorrido: “Confirmamos que houve um incidente quando nossa equipe de engenharia estava realizando um Check A de rotina em um de nossos A380 no hangar. Estamos investigando a causa internamente. Todos os nossos funcionários estão seguros e sem ferimentos. A segurança é nossa prioridade número um e seguimos rigorosos padrões técnicos e de segurança”.
De volta ao céu
Desde aquela semana de agosto, o A6-EOP nunca mais havia sido registrado em voo pelos sistemas dos sites de rastreamento de voo, como os mais populares FlightRadar24 ou FlightAware.
Mas hoje, o Airbus A380 da Emirates finalmente ganhou o céu novamente. O gigante de dois andares decolou às 07:20 (horário de Brasília) do aeroporto de Dubai, e continua em voo até o momento da publicação dessa matéria, mais de três horas desde a decolagem.
Você pode acompanhar o voo em tempo real clicando no link abaixo da imagem a seguir, enquanto o A6-EOP ainda estiver no ar.

Depois que a aeronave estiver encerrado seu voo de testes, você pode rever o histórico do voo clicando aqui.