
Se por um lado a GOL Linhas Aéreas enfrenta problemas financeiros e está trabalhando para buscar a melhor forma de reestruturar suas finanças, por outro, a empresa segue se beneficiando das entregas já programadas de novos aviões, que acabam por ser um auxílio na otimização das operações, com maior eficiência no consumo de combustível e melhor conforto aos clientes.
Desde agosto de 2023, a companhia recebeu 7 aviões Boeing 737 MAX-8 direto da fábrica, totalizando 45 unidades do modelo, com o mais recente deles tendo chegado hoje ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). E outro exemplar já está prestes a ser integrado à frota.
Segundo informações às quais o AEROIN teve o hoje a partir de uma fonte, a companhia já iniciou o processo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para trazer ao Brasil o avião que voará registrado sob a matrícula PS-GPP.
Trata-se de jato de número de fabricação (MSN) 61.284 – mais um avião que iria para uma companhia aérea chinesa, mas que foi reado à GOL após desistência daquela empresa.
Este 737 MAX-8 voou pela primeira vez em 13 de agosto de 2019 e depois foi estocado no final daquele mês, assim permanecendo até 2 de janeiro deste ano. Entre os cinco voos já feitos desde a fabricação, ele totaliza pouco mais de 9 horas de uso.
Embora ainda não haja uma data conhecida para a vinda do PS-GPP ao Brasil, ela deve acontecer já nas próximas semanas.