window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após adição de jatinho Phenom 100, italiana Aelia começa a operar com aeronave feita pela Embraer

Imagem: DECEA

A Aelia, baseada em Bolonha, na Itália, iniciou operações com um jato executivo da Embraer, marcando a adição de seu primeiro Phenom 100 à frota, conforme levantamento do CH-Aviation.

O jato, registrado como OE-FKR (msn 50000168), possui 14,3 anos de idade e pode acomodar até cinco ageiros. Anteriormente operado como uma aeronave privada por uma empresa austríaca, a Aelia realizou o primeiro voo do Phenom 100 em 3 de dezembro de 2024, conectando sua base em Bolonha a Olbia.

Além do Phenom 100, a frota da Aelia também inclui um Citation Mustang. A companhia, que possui um Certificado de Operador Aéreo (AOC) na Itália, opera igualmente dois King Air B200 — uma registrada na Itália e a outra em Malta — além de um Diamond DA-42.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias