
Após o processo de liquidação da empresa aérea equatoriana Tame, a venda de duas aeronaves Embraer E190 ou a estar em pauta por anos, tendo sido finalmente concluída no dia 15 de dezembro. Com isso, todas as aeronaves da antiga companhia foram vendidas, permitindo que os pagamentos pendentes a fornecedores e ageiros sejam realizados.
Segundo o site de Nicolás Larenas, as duas aeronaves vendidas são Embraer E190, com as matrículas HC-CGG e HC-CGF e o montante total auferido com o procesos foi de US$ 2,4 milhões. Durante o processo de venda, quatro empresas internacionais mostraram interesse nas aeronaves, e o vencedor foi a empresa RASG Consulting INC RP Jeffrey James Turk, que apresentou a melhor oferta econômica.
Essas aeronaves não serão mais utilizadas para voos e arão por um processo de desmontagem, fornecendo peças de reposição para outras aeronaves Embraer em todo o mundo. Os aviões estão atualmente no Aeroporto de Quito e não possuem motores, tornando inviável a sua operação.
Com a conclusão desse processo, encerra-se o caso da Tame EP, com outros ativos disponíveis, como peças de reposição para as diferentes aeronaves que a empresa operou ao longo de sua história.