
A empresa de aviação Sales Táxi Aéreo, responsável pela operação da aeronave Beechcraft King Air B200 que transportaria a cantora Lauana Prado no dia 1º de janeiro de 2024, emitiu uma nota de esclarecimento para falar sobre o arrombamento do avião, bem como para cobrar os responsáveis pela gestão de aeródromos sobre a necessidade de atenção à segurança destes locais.
Como amplamente repercutido pelas mídias do país, a artista se apresentou no show de Réveillon no município de Confresa, em Mato Grosso, e embarcaria no Aeroporto de Porto Alegre do Norte, porém, ao chegar ao local, não foi possível a realização do voo.
Durante a inspeção pré-voo, os pilotos identificaram danos em uma das tampas de combustível e na janela de saída de emergência, além de marcas de mãos e pés sobre a asa, indicando que alguém havia arrombado a aeronave e talvez entrado nela.
Em um vídeo em rede social, Lauana disse: “Gente, estava tudo pronto aqui, organizado, colocamos as malas no avião, na hora que os comandantes foram dar um check-up geral aqui na aeronave, a gente descobriu que tentaram arrombar o nosso avião. Já tinham visto falar nisso? Eu nunca tinha visto”.
Embora não tenha sido notada nenhuma subtração de objetos ou equipamentos do interior, o voo foi cancelado por segurança, para uma avaliação mais detalhada, e outro avião foi enviado posteriormente pela empresa de táxi aéreo.
Confira a seguir, integralmente, a nota de esclarecimento emitida pela Sales Táxi Aéreo.
“A Sales Táxi Aéreo esclarece que em uma de suas operações, no aeródromo de Porto Alegre do Norte (SDH2) – MT, durante a noite do dia 31/12/2023 para 01/01/2024, foi surpreendida com a constatação de um ato de interferência ilícita de vandalismo, beirando um crime, onde identificou-se o arrombamento da aeronave King Air B200, da Sales Táxi Aéreo.
Lamentamos pelo inconveniente causado a nossa cliente, que desfruta do conforto, segurança e pontualidade dos nossos voos, salientando que estamos apurando tal fato para que não tenhamos outros problemas desta natureza, mesmo cientes que a falta de istração aeroportuária está presente em muitos aeródromos do nosso país, onde se ignora a importância da segurança de todos os ageiros, tripulantes e aeronaves.
De imediato, disponibilizamos outra aeronave para o atendimento da nossa cliente, garantindo assim a segurança e o conforto, características das nossas operações. A aeronave que teve esse arrombamento está em processo de análise detalhada de seus equipamentos e funcionamento, para que em breve esteja novamente à disposição de nossos clientes.
Esperamos que as autoridades que são responsáveis pela istração dos aeródromos entendam a importância de uma gestão competente para atrair novos negócios e mais clientes a suas cidades, justificando o investimento na segurança aeroportuária, evitando assim interferências ilícitas tanto no aeródromo quanto nas aeronaves.”
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.