window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após comissários de bordo comerem só salada em voos internacionais, Sindicato questiona a Latam

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) solicitou esclarecimentos à Latam Airlines Brasil sobre o fornecimento de refeições quentes para a tripulação de cabine da frota widebody.

Segundo relatos recebidos pelo sindicato, em voos internacionais de retorno ao Brasil, os comissários estão se alimentando somente de saladas, pois as refeições restantes, ou seja, aquelas não escolhidas pelos clientes, são as únicas disponíveis para a tripulação de cabine. 

O tema já foi objeto de um ofício do SNA em abril, quando ocorreu o mesmo problema na frota narrowbody. Na ocasião, a empresa respondeu informando que havia regularizado o fornecimento de refeições quentes aos tripulantes de cabine. 

“Lembramos que o não fornecimento de refeições quentes para todos os membros da tripulação está em desacordo com o artigo 61 da Lei do Aeronauta e com os parágrafos 1º e 2º, do artigo 5º, da Portaria nº 3 de 2002, do Ministério do Trabalho e Emprego”, diz o SNA.

Desta forma, o sindicato solicitou que a Latam disponibilize refeições quentes para todos os membros da tripulação da frota widebody, principalmente nos voos de retorno ao Brasil.

Em sua resposta, a Latam afirmou que os voos mencionados deveriam ter as refeições adicionais e que fará uma auditoria nas bases, além de reforçar com as cozinhas dessas localidades o embarque para os voos. A empresa também informou que acompanhará as operações nos próximos dias.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias