window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após decolar de Congonhas, A320neo tem problema e desvia para pouso em aeroporto alternativo

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Um Airbus A320neo que decolou do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), no final da manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, teve um problema e precisou ser desviado do destino previsto.

No vídeo a seguir, do canal “Golf Oscar Romeo”, é possível assistir ao momento do pouso, com veículos de emergência esperando próximos à pista, às 12h39. Abaixo do vídeo, leia mais detalhes sobre a situação.

Como visto nas cenas acima, o voo em questão foi o 6032, da Azul Linhas Aéreas. Realizado pelo A320neo de matrícula PR-YYD, o serviço partiu do Aeroporto de Congonhas às 11h42 e seguiria até o Aeroporto de Recife (PE).

Porém, após cerca de 35 minutos desde a decolagem, os pilotos iniciaram o desvio, rumo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), principal base de operações e de manutenção da Azul.

O pouso ocorreu em segurança às 12h42, porém, os pilotos pararam o jato na pista para que as equipes de emergência fizessem uma verificação externa. O piloto reportou que houve um vazamento hidráulico.

Após verificação, dos bombeiros, foi reportado que havia fluido pingando do motor número 1 (esquerdo). Os pilotos então solicitaram que a aeronave fosse retirada por um veículo de reboque.

Até a publicação desta matéria, às 13h00, o A320neo ainda estava na pista, aguardando pela finalização dos procedimentos necessários, com previsão de reboque em torno de mais 5 minutos.

Atualização: por volta das 13h06, a pista foi liberada e as operações retomadas no Aeroporto de Viracopos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias