
A Qatar Airways lançou uma iniciativa inovadora para comemorar sua expansão para cidades-chave da Austrália, oferecendo vouchers gratuitos de comida e bebida para ageiros que voam para ou de sua nova rota. Os vouchers podem ser utilizados durante as escalas no Aeroporto Internacional Hamad, em Doha.
A companhia aérea está prestes a adicionar novos voos para a Austrália a partir de 12 de junho, com o lançamento de um voo adicional entre Doha e Sydney. Em seguida, uma nova ligação a Brisbane começará em 19 de junho e um serviço extra para Perth em 25 de junho.
Em novembro, a Qatar Airways também planeja acrescentar um voo para Melbourne, como parte de sua parceria com a Virgin Australia, que recebeu a aprovação final da Comissão Australiada de Concorrência e Consumo (ACCC).
Embora esses voos adicionais sejam operados pela Virgin Australia para contornar a proibição do governo australiano sobre o aumento de voos da Qatar Airways nas principais cidades como Brisbane, Melbourne, Sydney e Perth, a companhia aérea australiana não possui aeronaves de longa distância. Portanto, a Virgin deverá alugar os serviços da Qatar Airways para operar esses voos em seu nome.
Os clientes que viajarem em qualquer voo da Qatar Airways ou da Virgin Australia para ou da Austrália podem apresentar seu cartão de embarque em um dos mais de 50 estabelecimentos participantes para usufruir de até US$ 20 em comida e bebida gratuita.
Para participar, é necessário que o número de associação do Privilege Club esteja impresso no cartão de embarque, portanto, os ageiros devem se inscrever antes de obter seu bilhete.
Os vouchers podem ser utilizados em diversos pontos de venda no aeroporto de Doha, mas há algumas exceções. Marcas populares como Starbucks e Joe & the Juice não participam da promoção, assim como o La Vita Café e o Louis Vuitton Lounge, que se encontram dentro do complexo de lounge The Orchard.
Essa iniciativa será válida por 12 meses, de 12 de junho de 2025 a 11 de junho de 2026, podendo ser usada em qualquer voo da Qatar Airways para ou da Austrália, e não apenas nas novas rotas operadas pela Virgin Australia.
Após enfrentar várias recusas do governo australiano para aumentar seus direitos de voo nas cidades-chave, a Qatar Airways encontrou uma solução para contornar as regras ao adquirir 25% da Virgin Australia. Esse investimento depende do relançamento de voos internacionais de longa distância pela Virgin Australia, que foram interrompidos com o início da pandemia de COVID-19.
O mês ado, a ACCC deu a aprovação final para que esta t venture ocorra, após concluir que os novos voos trarão benefícios aos consumidores.