
Na última quinta-feira, 17 de outubro de 2024, partiu, para os primeiros voos do processo de certificação de nova empresa aérea, o Airbus A321P2F da Levu Air Cargo.
A aeronave estava no Aeroporto de São José dos Campos (SP) desde que foi trazida ao Brasil, há cerca de 5 meses, e então foi transladada para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite da quarta-feira, 16, de onde partiu no dia seguinte.
De matrícula PS-LVU, o A321 convertido de ageiro para cargueiro (P2F) decolou de Campinas às 10h12 da quinta-feira, no voo LVU-9001, e pousou às 12h45 locais (13h45 de Brasília) no Aeroporto Eduardo Gomes, de Manaus (AM). Esta rota é uma das planejadas pela nova empresa aérea, que já tem parceria com a DHL para o transporte de cargas pelo Brasil.

O vídeo a seguir, do canal “Plane Spotters Manaus HD”, mostra o momento da chegada naquele dia:
Após a ida à capital amazonense, o jato, com pessoal da Levu e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), deveria logo retornar a Campinas, porém, segundo informações de uma fonte relacionada à operação, uma manutenção não programada teria sido necessária, atrasando o retorno para este sábado.
Hoje, o A321P2F decolou de Manaus às 09h24 locais, no voo LVU-9000, que pode ser acompanhado em tempo real pelo rastreamento da plataforma AirNav RadarBox, disponibilizado na tela a seguir:
O pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos poderá ser visto ao vivo pela transmissão do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, disponibilizada na tela a seguir: